O Sabores de Jundiaí começa amanhã, mas eu já provei alguns dos pratos

A segunda edição do Sabores de Jundiaí começa só amanhã, mas eu tive a oportunidade de provar alguns dos pratos antes de todo mundo. E olha, foi bem legal!

Opções para comer (bem) em Jundiaí não faltam. São mais de 800, segundo o TripAdvisor, entre restaurantes, cafés e toda sorte de estabelecimentos que comercializam alimentos. Tamanha abundância de opções faz do circuito gastronômico um dos grandes atrativos turísticos da cidade. E é com o objetivo de valorizar e promover essa deliciosa faceta do município que a Prefeitura de Jundiaí promove, com organização da agência io! comunica, a segunda edição do Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí.

Com mais de 350 anos de idade, Jundiaí une história, meio-ambiente e rica gastronomia, servindo de inspiração para os 47 pratos disponíveis no festival este ano, todos batizados com nomes relacionados à cultura da Terra da Uva. O Barão, a Petronilha e a Cia. Paulista foram lembrados, assim como os imigrantes que se instalaram há muito na cidade, em sua maioria italianos – se mi capisci.

Com o Passaporte do evento em mãos, que será distribuído gratuitamente, tem-se acesso ao cardápio de opções disponíveis durante o Festival. Nele tem espaço para escrever o nome, o prato que mais gostou e até colar uma foto sua. A cada restaurante visitado um carimbo é dado em seu Passaporte. Somando 6 carimbos, pode-se retirar um brinde exclusivo do evento. Ao juntar 12 carimbadas, outro brinde. Praticamente um mochilão pela gastronomia local! Mais informações sobre o funcionamento do Sabores de Jundiaí devem ser conferidas no site ou na página do evento. Também tem um super F.A.Q. explicando cada detalhe do festival.

Agora, vamos ao que interessa?

Listei os 7 pratos que mais me agradaram. Poderiam ser mais, mas iria acabar com a surpresa. Há opções doces e salgadas, elaboradas ou mais populares, para uma ou mais pessoas e combos. E é sério: você tem que ir provar quantos puder! Os meus favoritos são:

empada caipiraEmpada Caipira – Caldo na Empada Ponte Torta
Nunca foi fã de empada, mas a massa deles me agradou. Leve e serve muito bem uma pessoa.

hula hupiHula Hupi – Hula São Paulo
Fantástico! Bem recheado, bem temperado e com preço justo. E quando eu digo que é bem recheado, é bem recheado mesmo! Com metade do pastel eu já estava satisfeito.

intercityInterCity – Tortelete Itália
Simples e eficiente. A combinação do creme de baunilha com a uva é deliciosa.

fazenda montanhas do japiMontanhas do Japi – Ravioli Serra do Japi
Incrível! A combinação de comida feita no fogão à lenha + produtos produzidos na fazenda + o carinho do pessoal da Montanhas do Japi tornou esse prato um dos meus favoritos.

pizza konePizza Kone Express – Pizza Kone Pitangueiras
Pizza é tudo de bom, e se for em formato diferente é mais divertido ainda. Bem recheada e com produtos de qualidade, é um dos pratos que você tem que experimentar este ano.

quintal fratelliQuintal Fratelli Pizzaria – Eloy Chaves
Um absurdo, de tão incrível. A pizza leva maçã-verde no recheio, mas nem parece. A combinação dos sabores dos ingredientes utilizados — da melhor qualidade, diga-se de passagem — fazem dessa pizza outro dos pratos que você não deve deixar de provar.

sapori romaniSapori Romani Trattoria – Gnocchi Alla Doni
Oddio mio! Preparado por um legítimo romano e com ingredientes de primeira, esse gnocchi que leva molho de cordeio é delicioso e deve ser experimentado sem medo de ser feliz.

Para mais informações sobre pratos e estabelecimentos participantes, consulte o site do Sabores de Jundiaí.

Crédito das fotos: Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí / Prefeitura de Jundiaí / io! comunica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s