Para ouvir: 3 bandas de Jundiaí

Valorize as bandas da sua cidade.

Corrosivo 420

Jazz, soul e funk em meio à fumaça. O groove de combinações infinitas do Corrosivo 420 surgiu em 2009, três anos depois primeiro EP foi lançado e o próximo disco está previsto para este ano. Com seis integrantes, as influências são as mais diversas; Santana, John Coltrane e Fela Kuti são alguns dos mestres que os inspiram. Nunca visitaram outro país, mas mantêm estreita relação com Buenos Aires — Weidell, baterista, foi para estudar e na volta trouxe na mala muchas referências da música feita pelos hermanos. Para deixar ainda melhor, o grupo pode ser uma das atrações do próximo Lollapalooza, ajude votando.

A banda: Branco, Gabriel e Edinho (guitarras), Rafael (trompete), Leonardo (baixo) e Weidell (bateria) — às vezes Mestre Pássaro e Kleber Moura se juntam à banda na percussão.

► Para ouvir: “My Brain Melting Out Of My Ears”. Escute outras faixas no SoundCloud.


Groom

Groom é ‘noivo’ em inglês, escolheram o termo por fazer referência a um momento de equilíbrio — sem a euforia do namoro, nem a monotonia do casamento. O primeiro single, “Girl On The Dancefloor”, foi lançado no ano passado e soa como Jamiroquai e Maroon 5, mas as influências se estendem de Red Hot Chilli Peppers e Stevie Wonder a Incubus e Joss Stone — o timbre do vocalista Matheus ajuda no clima funk rock. A banda está em estúdio, três novas faixas e um clipe vêm por aí.

A banda: Matheus Augusto (voz), Bruno Dal’Mora (teclado/backing vocal), Dani Fernandes (baixo), Gabriel Cascaldi (guitarra/backing vocal) e Cesar Eguchi (bateria).

► Para ouvir: cover da música “Seven Nation Army”, dos White Stripes.


RosaMaria

A boêmia e despretensiosa RosaMaria é chamada assim por serem dois dos nomes mais comuns no samba, ritmo muito bem explorado pelo grupo. Letras autorais dominam o repertório, inspirado por gente como Adoniran Barbosa, Zé Keti, Dorival Caymmi e Ataulfo Alves. A experiência teatral dos membros é refletida nas interpretações das canções; a voz fica por conta da charmosa Juliana Almeida de Deus, única mulher na banda — a personificação “de toda a força feminina presente no grupo”. Você ainda não sabe, mas precisa assisti-los ao vivo.

A banda: Celso Júnior (cavaquinho), Daniel Zanna (violão/voz), Juliana Almeida de Deus (voz) e Gabriel Acuio (pandeiro).

► Para ouvir: a homônima “RosaMaria”, com a participação das meninas do Coco das Águas Doces.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s