O que você guarda no bolso?

Desde que surgiu, na Europa e há muito tempo, o bolso serve à finalidade de guardar coisas. Dá para levar de tudo nele, até cultura.

IMG_2785

Oferecendo conteúdo cultural de qualidade e fácil entendimento aos públicos mais diversos, a revista Cultura no Bolso (CnB) foi criada na cidade de Americana por estudantes de Comunicação Social e reúne informações sobre movimentos culturais e temas relacionados aos jovens e bem-estar comum.

O CnB é editado mensalmente de maneira independente e distribuído de graça em bares, faculdades e através do balcão ‘cultura de graça’, produzido pela equipe para expor a revista em eventos; o lançamento acontece sempre no último fim de semana de cada mês. Em Jundiaí a revista está disponível na Casa Colaborativa (Rua Doutor Almeida, 81, Cento).

IMG_2806

A tiragem aumentou em mil exemplares entre as edições – três mil unidades foram produzidas para o segundo número da revista. Em uma cidade como America,  que já teve um cenário cultural “bem pior”, como disse Luccas Grilo, designer do CnB, a boa aceitação não só pelos jovens, mas também pelo público considerado adulto, surpreendeu. “Hoje em dia as pessoas buscam mais informações e os coletivos estão começando a se unir, ajudando uns aos outros. Tá começando a ter um diálogo bem legal, mas ainda é pouco” — nada muito diferente do cenário jundiaiense.

Por que ‘no bolso’? — No fim do nosso papo Luccas propôs uma reflexão. “O que você guarda no bolso?”, perguntou. “Chaves, dinheiro, documentos”, respondi. Ele, depois de me mostrar a relação entre minha lista de objetos e a conexço com o mundo, finalizou: “Viu? As coisas mais importantes são guardadas no bolso”.

Anúncios

Um pensamento sobre “O que você guarda no bolso?

  1. Pingback: Tem coisa pra c****** acontecendo em Jundiaí – Blog do Koch

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s