Na Casa Colaborativa, um “Quase Samba” na cara da família brasileira

Tendo como cenário uma periferia imaginária, um pequeno universo de uma grande cidade, mas onde caberia um Brasil inteiro, “Quase Samba” estreia em Jundiaí no próximo dia 25 (quinta-feira), na Casa Colaborativa.

Foto: Divulgação

Teresa (Mariene de Castro) não encontrou o sucesso do samba, mas está grávida. Enquanto luta para sustentar a família, tem sua vida surpreendida por dois homens: o primeiro é Fernando (Otto), policial envolvido em disputas de poder na região e pai de seu primeiro filho; o segundo é Charles (João Baldasserini), um ex-namorado que volta à sua vida querendo assumir o bebê. Quem também está na vida da cantora é Shirley (Cadu Fávaro), uma transexual disposta a ajudar nos cuidados com a criança.

A contemporaneidade aproxima a ficção da realidade vivida por muitas famílias ‘não tradicionais’ brasileiras, rediscutindo a estrutura familiar em meio a esse ambiente de relações fracassadas e luta por sobrevivência, além de expor problemas sociais tão graves e comuns. O filme é ainda oportuno, sendo lançando em um momento onde o discurso homofóbico e a intolerância religiosa ganham forças em camadas da sociedade e se propagam na internet.

Foto: Divulgação

A estreia de “Quase Samba” em Jundiaí faz parte da programação do Cinema de Quintal, projeto da Casa Colaborativa que oferece alternativas às grandes salas da cidade, em parceria com o Cineclube Consciência. Produzido pela Bananeira Filmes, o longa tem direção de Ricardo Targino.

A sessão é gratuita e começa às 20h, mas a Casa Colaborativa abre suas portas a partir das 18h para trocar ideias e tomar aquela cerveja gelada. Rua Prudente de Moraes, 1305, Centro.


Casa Colaborativa – Espaço independente que desenvolve atividades culturais e sociais em Jundiaí desde 2013, onde artistas, agentes, produtores e multiplicadores culturais buscam novas formas de produzir e compartilhar conteúdo e informação.

Cineclube Consciência – Há mais de 10 anos exibe filmes gratuitamente e promove debates democráticos. Foi criado para estimular a cultura audiovisual em Jundiaí e região. Sua programação é diversa, abrangendo produções nacionais e estrangeiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s