Semana do Audiovisual Livre acontece em dezembro e terá Francisco, el Hombre e filme sobre Sabotage

Entre os dias primeiro e 6 de dezembro acontece a segunda edição da SALVE – Semana do Audiovisual Livre, promovida pelos coletivos Cineclube Consciência e Coisarada. Neste ano, com a ideia é discutir as linguagens e meios de produção audiovisual que vêm descentralizando o cenário atual de criação e distribuição de informação, o tema da vez é o Midialivrismo.

Francisco, el Hombre: transculturalismo transamericano ruidoso.

Francisco, el Hombre: transculturalismo transamericano ruidoso.

Discussão recente, o Midialivrismo é o entendimento sobre o uso da mídia como ferramenta de expressão social e cultural, tendo o cidadão como protagonista na produção e distribuição da informação. O resultado é um registro do desenvolvimento social de uma região muito mais sensível e representativo.

Ainda em novembro, a SALVE promove duas oficinas nos bairros São Camilo e Jardim Novo Horizonte – Midialivrismo e Processos Criativos em Audiovisual são os temas, saiba mais. Depois, para dar início à semana de atividades em dezembro, uma exposição com obras criadas a partir destas oficinas acontecerá na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes.

Além da exposição, também estão na programação duas mostras cinematográficas, uma com curtas metragens acerca do Midialivrismo e outra de produções universitárias – para a segunda, mais de 65 projetos de todo o país foram inscritos –, e um debate sobre Cinema e Audiovisual Regional.

O documentário “Sabotage: Maestro do Canão”, sobre o lendário rapper paulistano, será exibido no penúltimo dia da SALVE, seguido por um bate-papo com Ivan 13P, diretor do filme. Para o encerramento, o duo local Estratosférico, que faz projeções audiovisuais, e as bandas Chaiss na Mala e Franciso, el Hombre ocuparão a Praça da Bandeira, no Centro.

Todas as atividades da Semana do Audiovisual Livre são gratuitas. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Jundiaí. Clique para conferir a programação detalhada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s