Listaram lugares para não ir em Jundiaí e isso é maravilhoso

Imagem ilustrativa.

Minha mãe mandou gongar esse daqui… // Imagem ilustrativa

Quando você menos espera, vem o cidadão jundiaiense te surpreende. Na contramão das dicas dadas pelo blog Onde ir em Jundiaí, que reúne os acontecimentos mais relevantes na cidade, um grupo de pessoas encontrou no Facebook a oportunidade de relatar experiências ruins em estabelecimentos locais, alertando atuais e ‘ex-futuros’ clientes.

No grupo, criado para “deixar o pessoal alerta e os responsáveis espertos”, são compartilhadas situações que geraram mal-estar. De atendimento insatisfatório até falhas em produtos e serviços, nada passa. Até agora nenhuma regra foi definida, prevalecendo a sensatez e a lógica na hora de relatar uma experiência – afinal, nem sempre o cliente tem razão.

Criado em agosto, o grupo já tem mais de 500 participantes. Estabelecimentos populares e tradicionais em Jundiaí estão lista de lugares para não se frequentar, como restaurantes, lojas de roupas, redes de fast-food e até uma clínica oftalmológica. Nos comentários, experiências parecidas nos mesmos locais são relatadas por outros membros.

“Muita gente vai na Tropicana pois tem alguma memória boa de lá, mas hoje em dia é um lugar muito, muito sujo”, afirma um membro em seu relato. Em outra publicação, uma mulher conta que “nos prenderam por quase uma hora lá dentro e mandaram eu calar a boca quando eu tentei argumentar, […] foi traumatizante”, após uma cobrança indevida feita pelo Phoenix Boliche Bar.

Os estabelecimentos citados parecem ainda não saber do potencial de influência do grupo, que deve ganhar novos – e muitos – membros em breve. No fim, enquanto o comportamento do consumidor local vai se transformando, caminhando em direção à globalização, estas empresas seguem arriscando suas reputações e lucros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s