Cineclube Consciência completa 9 anos de sessões gratuitas

Já pensou em ir ao cinema de graça em Jundiaí?

Isso é possível há nove anos.

Criado em 2007, através da iniciativa de estudantes e interessados na sétima arte, o Cineclube Consciência exibe gratuitamente e duas vezes ao mês, sempre aos sábados, filmes e documentários que não têm espaço nas salas de cinema da cidade.

Basta chegar, sentar e assistir.

Ao fim de cada sessão um pequeno debate é promovido para expor os diferentes pontos de vista sobre a obra. Às vezes, membros do elenco e da produção do título em cartaz participam da atividade, agregando ainda mais ao papo cinéfilo.

Só não espere ver o último lançamento de Hollywood.

Embora os títulos apresentados raramente apareçam no circuito comercial, grandes diretores e obras aclamadas já passaram pela curadoria do Consciência, como indicados e vencedores do já caduco Oscar e de outras premiações importantes do cinema mundial.

E o cinema brasileiro sempre tem vez.

Grande parte dos filmes exibidos – sejam curtas, longas ou documentários – são produções nacionais. Entre os títulos que rodaram na tela do cineclube recentemente estão “Que horas ela volta?”, “Quase Samba” e “Sabotage: Maestro do Canão”, exibidos no ano passado.

O sábado (19) vai ser de festa.

Para comemorar os nove anos de resistência do cineclube, uma sessão única do documentário “Tudo junto e… Coletivo” acontecerá a partir das 19 horas. Lançado neste ano, o filme de Adriano Assunção traça um panorama recente da produção cultural independente em Jundiaí.

O Cineclube Consciência funciona, desde março de 2015, na sala CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos. Rua XV de Novembro, 240, Vila Arens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s