Circuito Sesc de Artes vai invadir Campo Limpo Paulista

É para conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano que o Circuito Sesc de Artes vai percorrer 114 cidades do interior paulista neste ano. Serão mais de 300 artistas se apresentando durante quatro finais de semana, do dia 1º a 24 de abril.

A trupe chega à Campo Limpo Paulista no dia 10, levando atividades de música, teatro, cinema, circo, dança, literatura e artes visuais. A programação é gratuita e todas as atividades acontecerão na Praça da Bíblia, na Avenida Alfried Krupp.

Curtas-metragens dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès, uma homenagem teatral ao samba paulista e o forró pé-de-serra do Trio Macaíba (SP) e da cantora Anastácia (PE) são algumas das atrações escaladas para Campola.

A unidade jundiaiense do Sesc vai comandar as atividades em Campo Limpo Paulista e outras cinco cidades. Atibaia, Bragança Paulista e Itatiba vão receber os pernambucanos da Banda Eddie, já Piracaia e Tuiuti verão as mesmas atrações que os campo-limpenses.

Confira a programação:

Circuito Sesc de Artes em Campo Limpo Paulista
Dia 10 de abril, das 16h ás 21h
Praça da Bíblia
Grátis

ARTES VISUAIS
Orilumi
O público será convidado a produzir centenas de origamis de pássaros, que serão iluminados por pequenas instalações luminosas de LED. A ideia é que entre em contato tanto com a tradicional arte da dobradura em papel, quanto com os princípios de eletrônica.

CINEMA
Cine Magia – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

LITERATURA
Palavra + Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

CIRCO
Chocobrothers (ESP/BRA)
Um espetáculo cheio de bom humor e performances de tirar o fôlego, com uma série de técnicas circenses, como malabarismo com diversos objetos, equilibrismo sobre rola-rola (tábua sobre rolamento) e acrobacias em barra fixa.

Chocobrothers (Foto por Paulo Barbuto)

Chocobrothers (Foto por Paulo Barbuto)

TEATRO
Virado à Paulista
Homenagem ao samba paulista que remete aos cordões carnavalescos, à resistência do samba de raiz, à intolerância religiosa e ao preconceito racial.

DANÇA
Cupinzeiro
Após fazer reconhecimento do local, os artistas se aglutinam numa espécie de cupinzeiro, que se forma como uma escultura viva de corpos amontoados. Baseada no improviso, a intervenção propõe um jogo de ocupação do espaço por meio de silêncios, olhares, pausas, sobreposições e deformações.

MÚSICA
Trio Macaíba (SP) e Anastácia (PE)
Composições próprias e interpretações de canções de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Gilberto Gil fazem parte do repertório do trio, que durante o Circuito se apresenta junto à cantora pernambucana Anastácia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s