Coletivo promove ‘balada urbana’ na Ponte Torta

No segundo domingo de julho, dia 10, uma grande festa vai agitar Praça Erazê Martinho, ao lado da Ponte Torta, na Vila Arens. A convite da Feira Entorta, os produtores do coletivo Casa Colaborativa farão uma ‘balada urbana‘ para remexer os hábitos dominicais dos jundiaienses.

Chegando à quarta edição, a Feira Entorta é um programa da Secretaria de Cultura que estimula a produção criativa local. O evento oferece aos artistas e artesões espaço para expor e comercializar seus trabalhos, enquanto coletivos fazem a curadoria da programação cultural. A ideia parece simples, mas o impacto é grande: ao incentivar um fluxo econômico alternativo e promover o uso do espaço público, a Entorta contribui diretamente com mudanças de percepção acerca da cidade, como o que ela oferece aos seus habitantes, e enterra mitos.

Neste mês é a Casa Colaborativa que articula as atividades. Com quase três anos de atuação em Jundiaí, o grupo participou da construção de políticas públicas de fomento à produção e circulação artística local, além de dar início ao movimento de ocupação Ocupa Colaborativa. Habituados a observar a cidade e seus comportamentos, os produtores apostaram no conceito de ‘balada urbana’ para atrair a atenção de quem geralmente não acessa atividades ditas como culturais, sejam públicas ou independentes.

A música ficará no comando DJ Tahira, um dos principais nomes da cena eletrônica no Brasil e referência internacional quando o assunto são os ritmos brasileiros – os mesmos que não ficam de fora de seus sofisticados e dançantes sets recheados de jazz, soul, funk, sonoridades latinas, africanas e regionalismos do nosso país. O DJ terá a companhia dos Estratosféricos, duo de VJs que buscam através de suas projeções e mapeamentos em vídeo instigar novos olhares e experiências visuais que beiram a psicodelia.

Na feira é possível encontrar artigos de moda, decoração, beleza e alimentação. As atividades acontecerão a partir das 16 horas e são livres para todos os públicos. Os interessados em participar da Entorta como expositores podem escrever para o e-mail feiraentorta@gmail.com. Confirme sua presença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s