‘Maloqueiro e Elegante’: Sandália de Prata estreia disco em Jundiaí

Se você ainda não conhece o trabalho do Sandália de Prata, recomendo que dê o play no disco ‘Samba Pesado’ antes de continuar a ler.

Foto por Marina Casagrande

Formada no Capão Redondo, região periférica de São Paulo, a banda Sandália de Prata é uma das expoentes do samba-rock no Brasil. Com três álbuns lançados e mais de 13 anos de estrada, o grupo se prepara para lançar o quarto disco da carreira, ‘Maloqueiro e Elegante’. O show de estreia está marcado para o dia 6 de outubro, no Sesc Jundiaí.

Concebido para ser um LP com lados A e B, ‘Maloqueiro e Elegante’ segue exalando o samba-rock charmoso e repleto de suingue produzido pelo grupo, mas inova ao reunir os DJs KL Jay, dos Racionais MC’s, e Erick Jay, membro do Clã Leste e vencedor do campeonato mundial DMC World em 2016, além de referências inéditas aos trabalhos anteriores – Sandália de Prata (2006), Samba Pesado (2009) e Desafio ao Galo (2011).

“Tivemos a ousadia de experimentar novos timbres e novas linguagens que, até então, a gente não tinha ‘se jogado’”, conta a vocalista Ully Costa. Enquanto o lado ‘Maloqueiro’ do disco concentra a malandragem do samba-rock e de ritmos como soul, funk e groove, a parte ‘Elegante’ reúne o refinamento dos arranjos de sambas e gafieiras já conhecidos do Sandália de Prata.

Para Ully, reunir os DJs ao trabalho da banda foi uma grande experiência. “Eles têm muito do olhar do músico sobre as composições, não veem apenas como músicas para as pessoas dançarem nas pistas, são muito críticos com timbres, tonalidades e até linguagem poética”. Outro responsável pelas novidades sonoras é Everson Gama, produtor musical que assume a guitarra e algumas das composições, “bastante ousado nesse universo”.

‘Maloqueiro e Elegante’ teve sessões de gravação em estúdios nas periferias de São Paulo, uma realidade intrínseca à banda desde a origem. “Muitos dos compositores e músicos nasceram e vivem nessas regiões, a essência acaba se mantendo nas nossas canções e no modo como produzimos”, diz Ully, que nasceu e cresceu no Capão Redondo.

Em Jundiaí – A escolha para a estreia do disco tem a ver com o momento atual da cantora, que mora por aqui há alguns meses. “Jundiaí está muito mais conectada com a cultura, isso era uma coisa que me segurava bastante em São Paulo”, explica. “Há um grande número de pessoas produzindo arte na cidade atualmente, isso me encorajou ainda mais a vir para cá”.


A banda Sandália de Prata estreia ‘Maloqueiro e Elegante’ no dia 6 de outubro, quinta-feira, no teatro do Sesc Jundiaí, a partir das 20 horas. Os ingressos podem ser comprados online e custam entre R$ 20 (inteira) e R$ 6 (credencial plena).

Assista ao teaser da música ‘Sambrasuca’:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s