A nova exposição do Sesc Jundiaí é para experimentar arte

Fotos por Gustavo Koch

A arte como experiência. Esse é o mote da nova exposição do Sesc Jundiaí, “Arte à Primeira Vista”, em cartaz até o dia 14 de maio, onde obras de artistas brasileiros traçam uma narrativa que apresenta e aproxima o público à arte contemporânea, especialmente as crianças.

Lygia Clark, Leonilson – que já teve exposição própria na unidade – e Frans Krajcberg, nomes que provocaram transformações na arte nacional, são alguns dos artistas selecionados pelas curadoras – um grupo de educadoras de museus que perceberam as dificuldades do público ao interpretar as proposições artísticas.

Em “Arte à Primeira Vista” os visitantes são convidados a se relacionarem com as obras através de dispositivos de experimentação, aproximando-os dos processos vividos pelos artistas durante a criação e dos possíveis significados, facilitando o acesso à arte em todas as suas dimensões.

Além das obras expostas e dos nichos interativos, a mostra reúne filmes e livros que complementam a proposta de experimentação. Um grupo de mediadores também está à disposição para colaborar nessa aproximação aos trabalhos, mas sem o objetivo de desvendá-los – cabe ao visitante traçar as próprias percepções sobre as intenções de cada artista.

Uma programação paralela oferece ainda oficinas, ateliês de desenvolvimento artístico e exibições de filmes, além de visitas mediadas para grupos (que devem ser agendadas através do e-mail agendamento@jundiai.sescsp.org.br). Acompanhe a programação no site do Sesc.

“Arte à Primeira Vista” segue até o dia 14 de maio de 2017 na área de Exposições do Sesc Jundiaí. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sexta, das 10h às 21h30, e aos sábados e domingos das 10h às 18h30.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s